Curso de Graduação em
Nutrição

TCCs Defendidos

Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos em 2015 (Discente, Orientador e Título)

Cecília B. Nunes; Meire de O. Barbosa. Avaliação de hábitos relacionados com a incidência da doença cárie em lactente e pré-escolares atendidas em unidades de saúde pública e privada de Patrocínio, Minas Gerais

Jeise de O. Barbosa; Meire de O. Barbosa. Avaliação nutricional de crianças e adolescentes institucionalizados no “Abrigo Lar Renascer” do município de São Gotardo – MG.

Nísia Cristina Rodrigues; Meire de O. Barbosa. Alimentação coletiva em serviços offshore: estudo de caso.

Diana Elen da Silva; Virgínia S. Santos. Uso de técnicas gastronômicas: estratégia eficaz para a melhoria da aceitabilidade da alimentação escolar.

Caroline Andrade Vinhal; Luciane C. de O. Lisboa. Percepção de crianças com excesso de peso quanto à alimentação através de atividades lúdicas e artísticas.

Rubia Daniery D. Ribeiro; Martha E. F. de Almeida. Efeito de orientações nutricionais sobre o tempo de ingestão da alimentação escolar.

Marlon M. Moreira; Martha E. F. de Almeida. Rede social como ferramenta de educação nutricional em adolescentes com excesso de peso.

Raquel Isabel da Silva; Tatiana C. Oliveira. Caracterização do perfil do nutricionista e dos serviços de alimentação em unidades prisionais de Minas Gerais.

Pollyana B. Martins; Tatiana C. Oliveira. Identificação do perfil dos diabéticos usuários de fitoterápicos da “Farmácia Verde” do município de São Gotardo – MG e microrregião.

Jéssica Aparecida T. Savio; Raquel F. Miranda. Representações sociais da obesidade na microrregião do Alto Paranaíba-MG.

 

Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos em 2014 (Discente, Orientador e Título)

Míria Regianni da Silva; Franciane R. de Faria. Associação entre indicadores antropométricos e pressão arterial em escolares de uma escola da rede pública de Rio Paranaíba – MG.

Graziele C. Ferreira; Regiane L. de Sales. Avaliação do consumo alimentar e exposição a fatores de risco para o câncer de indivíduos em tratamento oncológico do município de Rio Paranaíba-MG.

Gleiciane C. B. Barbosa; Regiane L. de Sales. Desenvolvimento e avaliação sensorial de uma preparação rica em beta-glucana.

Franciele de C Silva; Monise V. Abranches. Efeitos de treinamentos de manipuladores de alimentos sobre as condições higiênico-sanitárias de lanchonetes tipo fast foodsde Rio Paranaíba-MG.

Angélica P. Nery; Monise V. Abranches. Estratégia para melhoria das condições higiênico-sanitárias e qualidade da alimentação escolar de escolas da Rede Estadual de ensino.

Gabriela G. de Melo; Monise V. Abranches. Educação nutricional para portadores de transtornos mentais: uma análise do estado nutricional e dos hábitos alimentares antes e após intervenção.

Bianca F. R. C. Galvão; Martha Elisa F. de Almeida. Hipertensão arterial em adolescentes mediante a utilização de vestimenta branca.

Muriele P. M. Cornélio; Martha Elisa F. de Almeida. Perfil nutricional e alimentar de pré-escolares de uma escola pública do Alto Paranaíba-MG.

Francielle Aparecida da Costa; Moema L. Ramos. Aspectos epidemiológicos e variáveis socioeconômicos relacionadas à gênese e prevalência de câncer no município de Rio Paranaíba-MG.

Gabriela T. Azevedo; Moema L. Ramos. Efeito microbiológico do armazenamento de tinturas fitoterápicas destinada a portadores de Diabetes Mellitus. 

Nathália Cristina de Araújo; Luciana R. C. Júlio. Desenvolvimento e avaliação sensorial de pasta de alho adicionada de ervas e com diferentes concentrações de sódio.

Letícia Maria de Melo; Virgínia S. Santos. Perfil higiênico-sanitário de restaurantes comerciais e conhecimento dos manipuladores de alimentos antes e após treinamentos sobre boas práticas de fabricação no município de Rio Paranaíba – MG, Brasil.

Kenia C. de S. Moraes; Virgínia S. Santos. Efeitos de técnicas gastronômicas na aceitabilidade de vegetais entre adolescentes.

Maria Clara F. Nunes; Virgínia S. Santos. Influência da gastronomia na aceitação de frutas e verduras por crianças com excesso de peso.

Michele Cristina F. Gontijo; Virgínia S. Santos. Análise sensorial e índice resto-ingestão como ferramentas para avaliação da aceitação de dietas hospitalares após o emprego de técnicas gastronômicas, Carmo do Paranaíba-MG.

 

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress