Projeto Pedagógico

O Curso de Nutrição se pauta nos princípios e compromissos das Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Nutrição, Resolução CNE/CES no 5, de 07de novembro de 2001, bem como os princípios institucionais de comprometimento com a educação de qualidade para a perfeita sintonia com a sociedade.

Num contexto social e histórico a formação deste profissional Nutricionista fundamentará na formação de um ser humano com visão humanista e crítica com vistas à valorização do cidadão e em respeito à sua saúde. A fundamentação teórica difundida ao longo do curso contribuirá para o desenvolvimento de pesquisas e ações de extensão/assistência, para melhoria das condições de saúde da população.

Este projeto político pedagógico está adequado além das Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos Nutrição; às Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana (Resolução CNE/CP nº 01, 17/06/2004); às Políticas de Educação Ambiental (Lei nº 9.795, 27/04/1999 e Decreto nº 4.281, 25/06/2002) e à Carga Horária Mínima para Bacharelados e Tempo de Integralização (Resolução CNE/CES nº 4, 06/04/2009).

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COORDENAÇÃO DO CURSO DE NUTRIÇÃO

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