Curso de Graduação em
Nutrição

Orientação Acadêmica

A Assistência Estudantil dentro da Política de Educação Superior é amparada constitucionalmente como um dever do Estado e obrigação de todos, considerando que a educação é tida como um importante instrumento para a promoção do desenvolvimento humano e superação das desigualdades sociais.

Pretende-se estabelecer uma política efetiva de assistência em termos de moradia, alimentação, saúde, entre outras condições, para que o aluno em situação de vulnerabilidade econômica possa desenvolver-se em sua plenitude acadêmica, evitando assim a evasão em cursos de graduação nas Instituições Federais de Ensino Superior.

Assim sendo, a Assistência Estudantil contribui para assegurar a inserção e permanência de todos os alunos na Universidade até a conclusão do curso escolhido, buscando atenuar os efeitos das desigualdades existentes, desencadeadas pela estrutura econômica e social do país. O serviço Social atua nas sequelas da questão social, que se revela nas desigualdades sociais e econômicas, manifestas na exclusão social, violência, carências materiais e existenciais.

SAIBA MAIS SOBRE A UFV

Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress